Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Festival CineIF: Marcos Históricos E Dilemas Contemporâneos” estreia dia 29/05 no Câmpus Lajeado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Festival CineIF: Marcos Históricos E Dilemas Contemporâneos” estreia dia 29/05 no Câmpus Lajeado

O Festival ocorrerá de maio a novembro de 2018, com sessões de cinema mensais, gratuitas e comentadas, voltadas para a comunidade.

  • Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 19h25
  • Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 19h34
imagem sem descrição.

No dia 29 de maio estreia, no Câmpus Lajeado, o projeto de extensão: Festival CineIF: marcos históricos e dilemas contemporâneos. O Festival visa proporcionar aos estudantes e comunidade em geral do Vale do Taquari a oportunidade de criar a cultura da visualização de obras cinematográficas articuladas com discussões, contribuindo para promover o desenvolvimento do senso crítico. O cinema é considerado arte, entretenimento, documento, manifesto de seu tempo, simples lazer e ainda é para muitos objeto de estudo. Portanto, trabalhar com o cinema é ajudar a escola a reencontrar a cultura, ao mesmo tempo cotidiana e elevada, pois como diz Napolitano, “o cinema é o campo no qual a estética, o lazer, a ideologia e os valores sociais mais amplos são sintetizados numa mesma obra de arte.”

O Festival CineIF ocorrerá de maio a novembro de 2018, através da exibição mensal de filmes de temática histórica ou contemporânea, pré-definidos pela comissão organizadora. Após a exibição, haverá um debate mediado por especialista na área. Os filmes serão exibidos sempre na 1ª terça-feira do mês no Auditório do Câmpus Lajeado, com início previsto às 19 horas e término às 22 horas, exceto o filme de estreia que será no dia 29/05. A atividade é direcionada para maiores de 14 anos.

Nos dias de exibição dos filmes será feita a coleta espontânea de alimentos não perecíveis e/ou agasalhos, a serem doados para projetos como a Casa de Passagem da cidade e a aldeia indígena Kaingang Foxá.

Confira abaixo a Programação do Festival CineIF:

29 de maio – Trabalho: “Que horas ela volta?”

05 de junho – Meio ambiente e saúde: “Estamira”

03 de julho – Dilemas mundias: “Ele está de volta”

07 de agosto – Redes Sociais: “O Círculo”

04 de setembro – Gênero e contexto histórico: “Anahy de las Misiones”

02 de outubro – Dilemas brasileiros: “Abril despedaçado”

06 de novembro – Negritude: “Bem-vindo a Marly-Gomont”

 Se você é professor e ficou interessando em trazer sua turma, por favor, informe através do endereço: anageller@ifsul.edu.br para que possamos fazer a reserva de lugares.

Venha e participe… a pipoca é por nossa conta!

registrado em:
Fim do conteúdo da página