Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Intercâmpus do IFSul começam nesta quarta-feira

Jogos Intercâmpus do IFSul começam nesta quarta-feira

Serão 12 câmpus participantes da competição, que contará com disputas em nove modalidades esportivas

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 23h51
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 23h51

Com mais de 400 estudantes inscritos, começam, nesta quarta-feira (12), os Jogos Intercâmpus do IFSul (JIIFSul). A maior competição esportiva do instituto será nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de junho e contará com a participação de atletas vindos de 12 câmpus. Serão nove as modalidades em disputa: atletismo, futebol, handebol, basquete, vôlei, futsal, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. A abertura oficial do evento será na quarta-feira (13), às 20h30min, no ginásio do câmpus Pelotas.

Neste ano, todas as competições serão realizadas na cidade de Pelotas, com disputas nos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça, no Sesi, no Ginásio Municipal de Educação e no campo do Bancário.

Classificação para os Jogos dos Institutos Federais (JIF) – Os jogos intercâmpus do instituto são classificatórios para a etapa sul-regional do JIF, quando atletas de todos os institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná disputam vaga para a fase nacional da competição. O JIF da região sul será entre os dias 21 e 24 de agosto em Novo Hamburgo/RS. Já a etapa nacional do JIF será em Fortaleza/CE entre 16 e 21 de outubro.

Confira o calendário das disputas:

Quarta-feira (13)

Basquete masculino, vôlei feminino, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei de praia feminino – Câmpus Pelotas

Futsal masculino – Ginásio Municipal de Educação

Atletismo feminino e masculino – Pista do Sesi

Quinta-feira (14)

Basquete masculino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino, tênis de mesa feminino e masculino – câmpus Pelotas

Futsal masculino – Ginásio Municipal de Educação

Terça-feira (19)

Quarta-feira (20)

Handebol masculino e feminino – Ginásio Municipal de Educação

Vôlei masculino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino e masculino – Câmpus Pelotas