Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado promove o I Encontro dos Egressos do Curso Técnico em Administração

O evento ocorreu no dia 13/06/2018 e faz parte do Programa IFSul – câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar

• Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 22h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 23h42

Na noite de 13 de junho o Câmpus Lajeado esteve em festa com a realização do I Encontro dos Egressos do Curso Técnico em Administração do Câmpus Lajeado. Com a finalidade de proporcionar o reencontro, promover integração, avaliar o curso concluído e ainda oportunizar um momento de formação, recebemos os estudantes das 5 turmas concluídas do Curso Técnico em Administração do Câmpus Lajeado desde 2014.

As festividades iniciaram com a recepção dos egressos pela Direção-Geral do Câmpus, servidores e alunos, num momento de confraternização, degustando delícias juninas. Logo após, abriu-se a solenidade com a fala da Diretora Cláudia Schwabe, acolhendo os presentes, destacando a importância deste momento de reencontro e convidando-os para assistirem um vídeo preparado especialmente para a ocasião, ilustrando a trajetória do Câmpus Lajeado que permeia a própria trajetória dos estudantes. Na sequência, o coordenador do Curso Técnico em Administração, professor Péricles Thiele, fez o uso da palavra enfatizando os avanços do curso no câmpus e aproveitando a oportunidade para noticiar a abertura da Pós-graduação em Gestão de Micro e Pequenos Negócios, a ser ofertada a partir de agosto de 2018.

O encontro teve, também, momento de formação para os egressos, com a palestra do Mestre Rogério de Moraes Bohn (clique aqui para acessar o currículo lattes do palestrante), que explanou sobre “Os Desafios do Profissional de Administração”. A fala do palestrante serviu de fio condutor ao que os ex-estudantes vivenciaram durante sua estadia no curso, apontando às perspectivas profissionais para os Técnicos em Administração.

Em prosseguimento à noite, os egressos fizeram um Tour de visitação ao Câmpus, visto que muitos destes formaram-se antes da mudança para a sede própria e, na sequência, também responderam ao questionário de egressos, o qual faz parte da política de egressos do IFSul.

No encerramento da noite os presentes puderam visitar a Feira de Empreendedorismo organizada pela Professora Claire dos Santos e realizada pela Turma 6 do Curso Técnico em Administração, como parte integrante da disciplina de Empreendedorismo.

A experiência positiva já alegra e inspira os servidores do câmpus à realização do II Encontro de Egressos em 2019.

A organização desta noite faz parte do Programa IFSul – câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar, que conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão através do edital de fomento n°02/2018.