Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado promove o I Encontro dos Egressos do Profuncionário

Câmpus Lajeado promove o I Encontro dos Egressos do Profuncionário

O evento ocorreu no dia 18/09 e faz parte do Programa IFSul – câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 12h46
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 12h55

Na noite de 18 de setembro o Câmpus Lajeado esteve em festa com a realização do I Encontro dos Egressos do Profuncionário (Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública) do Câmpus Lajeado. Com a finalidade de proporcionar o reencontro, promover integração, avaliar o curso concluído e ainda oportunizar um momento de formação, recebemos as estudantes das 3 turmas concluídas dos Cursos Técnico Alimentação Escolar, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos do Programa Profuncionário do Câmpus Lajeado.

As festividades iniciaram com a recepção dos egressos pelos servidores e estudantes, num momento de confraternização. Logo após, abriu-se a solenidade com a fala do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Malcus Cassiano Kuhn, acolhendo os presentes, destacando a importância deste momento de reencontro.

O encontro teve, também, momento de formação para os egressos, com a palestra da Mestra Lenise Félix Veloso, que explanou sobre “Mulheres Apaixonadas”. A fala da palestrante serviu para evidenciar o potencial e o empoderamento das mulheres no decorrer dos séculos. A opção pelo tema decorre do fato de que os egressos do Programa Profuncionário são, até o presente momento, todas mulheres. Mulheres estas que trabalham em escolas públicas da região do Vale do Taquari.

Em prosseguimento à noite, as egressas fizeram um Tour de visitação ao Câmpus, visto que formaram-se antes da mudança para a sede própria e, na sequência, também responderam ao questionário de egressos, o qual faz parte da política de egressos do IFSul.

A experiência alegra e inspira os servidores do câmpus à realização do II Encontro de Egressos em 2019. A organização desta noite faz parte do Programa IFSul – câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar, que conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão por meio do edital de fomento n°02/2018.