Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul disputam a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais no Ceará

O Câmpus Lajeado está sendo representado pela aluna Kétlyn Maitícia De Lima no Atletismo.

• Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h52
  • Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h52

Uma das principais competições do esporte escolar no país será em Fortaleza a partir desta terça-feira (16). A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018 promete sacudir o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) por uma semana, período que promete fortes emoções para os atletas e a torcida.Uma das principais competições do esporte escolar no

Na competição, o IFSul estará representado por professores e por 32 estudantes. A delegação do instituto participará das disputas nas modalidades de handebol (feminino), basquete (masculino), vôlei de praia (feminino), atletismo e judô. Os atletas vão para o evento após a classificação conquistada na etapa sul-brasileira dos JIFs, ocorrida em agosto, em Novo Hamburgo.

Evento conta com a participação de atletas de todo o Brasil

Os números dão uma ideia do tamanho da competição. Mais de mil atletas, representantes de 24 estados e do Distrito Federal, vão lutar por medalhas e troféus em 11 modalidades:  atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A equipe de organização conta com mais de 200 pessoas, entre servidores, colaboradores terceirizados e alunos – sobretudo os do curso tecnólogo de Gestão Desportiva e de Lazer, do campus do IFCE em Fortaleza. "É um dos únicos cursos de graduação do país nessa área. No evento, os estudantes colocam em prática tudo o que foi repassado em sala de aula", destaca Kleber Ribeiro, coordenador geral da Etapa Nacional dos JIFs 2018. A equipe fez um meticuloso planejamento para garantir que tudo corra bem em pontos como transporte, alimentação e hospedagem.

Diferente de outras edições dos Jogos Nacionais, a versão cearense permitirá que todas as disputas se concentrem em um só espaço – graças às dimensões do CFO, que reúnem, em 85 mil m², as condições ideais para que os atletas busquem seus melhores resultados.

Abertura oficial ocorre nesta terça

Toda a programação dos Jogos é gratuita e aberta ao público. A cerimônia de abertura, que contará com a presença do reitor do IFSul, Flávio Nunes, acontece na terça (16), às 19h30min, com diversas apresentações regionais. A festa também contará com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares. O evento é organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Confira aqui a programação dos jogos.

Com informações da Comunicação Social do IFCE