Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Lajeado participam do UFRGS/Mundi 2018

Alunos do Câmpus Lajeado participam do UFRGS/Mundi 2018

15 alunos representaram o Câmpus Lajeado no evento, que ocorreu de 12 a 14 de outubro na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

• Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 10h24
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 10h28

Cerca de 45 alunos do IFSul participaram do UFRGS/MUNDI 2018, promovido nos dias 12, 13 e 14 de outubro na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. O IFSul esteve representado através de três equipes procedentes dos Câmpus de Lajeado, Jaguarão e Sapiranga. O UFRGS/MUNDI é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, organizado por alunos de graduação dos cursos de Relações Internacionais, Direito, Jornalismo, Economia, Ciências Sociais, entre outros. O Projeto é um Modelo de Simulações das Nações Unidas voltado para alunos de Ensino Médio das redes pública e privada do estado do Rio Grande do Sul. Durante o Evento, os participantes simularam reuniões de diferentes órgãos das Nações Unidas e de organizações regionais, buscando atingir o consenso em diferentes tópicos. Este evento é um instrumento de ensino e aprendizagem realizado através de discussões de importantes questões da realidade histórica, política, econômica, social e cultural mundiais. Os participantes foram divididos em diversos comitês: Agência de Comunicação, Assembleia Geral Histórica de 1954, Assembleia Geral das Nações Unidas, Agência das nações Unidas para o Meio Ambiente, Banco Mundial, Conselho de Direitos Humanos, Conselho de Segurança, Organização dos Estados Americanos, Organização Internacional de Migrações, Senado Federal (alunos), União Africana e Senado Federal (Professores). O evento reuniu alunos e alunas interessados não somente na experiência de uma simulação, mas também em questionar e transformar a realidade. A preparação das equipes do IFSul contou com a participação dos professores Amílcar Freitas, Evandro Fernandes (Lajeado), Fernando Schaab, Leonardo Koppe (Sapiranga) e Sandro Cavalheiro Souza (Jaguarão). Os alunos dos campi Lajeado e Jaguarão ficaram instalados no Câmpus IFSul de Sapucaia do Sul e tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Artes do Rio Grande do Sul e o Memorial do Rio Grande, onde prestigiaram diversas atividades culturais.