Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > NUGAI Câmpus Lajeado promove 2º EcoDay IFSul-SEMA

NUGAI Câmpus Lajeado promove 2º EcoDay IFSul-SEMA

O evento ocorreu no dia 17/10 e contou com a presença de 6 escolas do município de Lajeado.

• Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 15h46
  • Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 14h51

Nesta quarta (17), o Câmpus Lajeado promoveu a 2ª edição do EcoDay IFSul-SEMA. O evento é organizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI) do câmpus em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e consiste em um dia cheio de atividades voltadas à preservação ambiental.

A programação iniciou as 8h com a chegada e recepção dos alunos das 6 (seis) escolas inscritas na Gincana Ambiental: EEEF São João Bosco, EEEF Pedro Scherer, EMEF Campestre, EMEF Guido Arnoldo Lermen, EMEF Lauro Mathias Müller e EMEF Nova Viena. Após um coffe-break os alunos dirigiram-se ao miniauditório, onde conheceram um pouco mais sobre o câmpus e o processo seletivo 2019 e, logo após, iniciou-se a gincana coordenada pela SEMA. Ao final da manhã as 3 melhores escolas foram premiadas com produtos da empresa Benoit, Girando Sol e Florestal, e todas as escolas receberam um mimo e o certificado de participação. Aproximadamente 130 alunos estiveram presentes durante a programação da manhã.

Além da Gincana Ambiental, nesta edição o EcoDay lançou o 1º Concurso Amador de Fotografia: “Um Olhar Sobre a Diversidade”. Na tarde de ontem, durante o evento, a comunidade pode votar em sua foto preferida em cada modalidade: NAPNE, NEABI, NUGAI e NUGED. Foram premiadas as fotos de Rebéca Pinheiro, Lilian Zanatta, Rafael Scherner e Daiana Schons.

Devido ao mau tempo, algumas atividades para o turno da tarde foram canceladas. O evento encerrou as 19h, após a exposição de uma feira de produtos orgânicos.

Envolvimento da comunidade

Além de conscientizar a população a respeito dos cuidados com o meio ambiente, a proposta do evento é tornar o instituto cada vez mais próximo da comunidade e apresentar o câmpus aos possíveis futuros alunos.