Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado conquista 1ª medalha no JIF Nacional

Câmpus Lajeado conquista 1ª medalha no JIF Nacional

O câmpus foi representado pela aluna Ketlyn de Lima, que cursa o 1º ano do curso Técnico em Automação Industrial.

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 16h19

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) realizada em Fortaleza/CE entre os dias 16 e 21/10/2018 contou com mais de mil atletas, representantes de 26 estados e do Distrito Federal, que competiram em 11 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Participando pela primeira vez dos JIFs, o câmpus Lajeado foi representado pela atleta Ketlyn de Lima, que com a marca de 5.39.23 min conquistou medalha de bronze na prova de Atletismo de 1.500 metros rasos. Ketlyn é aluna do 1º ano do curso Técnico Integrado em Automação Industrial e, desde fevereiro, está sendo treinada pelo professor de educação física Kenji Funke.

Segundo a aluna Ketlyn: “Estar nessa competição no início do ano era um sonho, fomos trabalhando e conseguimos alcançar o objetivo. Com muito esforço e apoio do professor Kenji, na última prova consegui o 3º lugar, que é muito para quem nem pensava em estar lá competindo. Representar o Campus Lajeado é verdadeiramente uma honra para mim! No nosso primeiro ano de IFSul chegar tão longe é mesmo muito gratificante”.

Ao todo, 32 estudantes representaram o IFSul nesta competição nas modalidades de handebol (feminino), basquete (masculino), vôlei de praia (feminino), atletismo e judô.