Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Lajeado participa da 2ª fase da OMIF

Estudante do Câmpus Lajeado participa da 2ª fase da OMIF

A olimpíada faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos dos Institutos Federais.

• Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 10h16
  • Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 10h16

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu a 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) no IFSul de Minas Gerais – Câmpus Muzambinho. O Câmpus Lajeado foi representado por Brenda Caroline Toldi, estudante do Curso Técnico em Automação Industrial, que foi acompanhada pelo coordenador local da OMIF, professor Malcus Cassiano Kuhn.

A 1ª fase da OMIF foi realizada em cada Câmpus dos Institutos Federais e contou com a participação de 12.300 estudantes. Já a 2ª fase teve a participação de 255 estudantes. Além de realizar a prova da 2ª fase, Brenda pode interagir com estudantes de diferentes estados brasileiros, conhecer a infraestrutura e os cursos do Câmpus Muzambinho e participar de palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais.

O projeto da OMIF nasceu no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.