Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acompanhamento de egressos no IFSul conta com questionário online

Acompanhamento de egressos no IFSul conta com questionário online

Pesquisa, disponibilizada em setembro do ano passado, já contabiliza mais de 2.500 acessos e segue disponível para participação de ex-alunos do instituto.

• Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 16h45
  • Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 16h45

Já foi estudante do IFSul e gostaria de compartilhar as suas experiências por meio de um importante instrumento de avaliação da educação ofertada pelo instituto? O Acompanhamento de Egressos é o canal para isso. Implantado em setembro do ano passado, o questionário online já contou com 1.213 acessos em 2018 e 1.335 acessos em 2019.

>> CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA PESQUISA

Disponível permanentemente, a avaliação foi criada como uma ferramenta de gestão voltada a estreitar o diálogo com a comunidade. Por meio do questionário, o egresso pode compartilhar com o IFSul um feedback de como foi a sua experiência como estudante. As respostas permitem ao instituto conhecer melhor o perfil dos alunos formados e avaliar o impacto da formação oferecida na vida profissional desses egressos.

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), a proposta tem colaborado com a identificação dos cenários junto ao mundo do trabalho, fornecendo subsídios aos processos de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Segundo a Coordenadoria de Interação com a Sociedade, a adesão à proposta, demonstrada pelos números de acesso ao questionário, deve-se ao esforço coletivo dos câmpus na divulgação da ação junto à comunidade.

Próximos passos - A comissão responsável pela Política de Acompanhamento de Egressos, formada por representantes de todas as unidades do IFSul, deve se reunir nos próximos dias para avaliar os resultados obtidos pela pesquisa. Na ocasião, a Coordenadoria de Interação com a Sociedade apresentará, para discussão e sugestões, o relatório prévio dos resultados coletados pelo questionário em 2018.