Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado participam pela 1ª vez das Olimpíadas Brasileiras de Biologia

A primeira fase da OBB ocorreu neste sábado, dia 23 de abril, e contou com a presença de 19 estudantes do câmpus.

• Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 16h49

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participaram pela primeira vez das Olimpíadas Brasileiras de Biologia - OBB. No total, 19 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estiveram presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB, que ocorreu neste sábado, dia 23 de abril. Conforme cronograma, até o dia 08 de abril serão divulgados os aprovados para a 2ª fase, que ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma olimpíada de conhecimento, promovida anualmente pelo Instituto Butantan, para estudantes regularmente matriculados e cursando o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas ou privadas (desde que cadastradas pelo MEC), e que tenham no máximo 19 anos completos até 01 de julho de 2019. A OBB têm como objetivos principais despertar o interesse do estudante pela Biologia e aproximar a universidade do ensino médio.

A competição envolve três fases, sendo as duas primeiras responsáveis por definir os 16 estudantes que prosseguirão para terceira e última fase. Na terceira fase, os estudantes receberão uma capacitação via atividades práticas por uma equipe de pesquisadores e educadores do Instituto Butantan e farão uma prova teórico-prática, sendo que ao final desta etapa 04 estudantes serão selecionados para representar o Brasil na XXX IBO, que ocorrerá em julho de 2019 na Hungria, 04 serão selecionados para representar o Brasil na XIII OIAB, que ocorrerá na Bolívia, e 02 serão escolhidos como suplentes, no caso de algum dos classificados finais não poder participar das olimpíadas internacionais.

O Câmpus Lajeado fica na torcida pela classificação e, desde já, agradece e parabeniza o empenho e participação dos estudantes que representam o câmpus nesta competição.