Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado participam pela 1ª vez das Olimpíadas Brasileiras de Biologia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus Lajeado participam pela 1ª vez das Olimpíadas Brasileiras de Biologia

A primeira fase da OBB ocorreu neste sábado, dia 23 de abril, e contou com a presença de 19 estudantes do câmpus.

  • Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 16h49

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participaram pela primeira vez das Olimpíadas Brasileiras de Biologia - OBB. No total, 19 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estiveram presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB, que ocorreu neste sábado, dia 23 de abril. Conforme cronograma, até o dia 08 de abril serão divulgados os aprovados para a 2ª fase, que ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma olimpíada de conhecimento, promovida anualmente pelo Instituto Butantan, para estudantes regularmente matriculados e cursando o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas ou privadas (desde que cadastradas pelo MEC), e que tenham no máximo 19 anos completos até 01 de julho de 2019. A OBB têm como objetivos principais despertar o interesse do estudante pela Biologia e aproximar a universidade do ensino médio.

A competição envolve três fases, sendo as duas primeiras responsáveis por definir os 16 estudantes que prosseguirão para terceira e última fase. Na terceira fase, os estudantes receberão uma capacitação via atividades práticas por uma equipe de pesquisadores e educadores do Instituto Butantan e farão uma prova teórico-prática, sendo que ao final desta etapa 04 estudantes serão selecionados para representar o Brasil na XXX IBO, que ocorrerá em julho de 2019 na Hungria, 04 serão selecionados para representar o Brasil na XIII OIAB, que ocorrerá na Bolívia, e 02 serão escolhidos como suplentes, no caso de algum dos classificados finais não poder participar das olimpíadas internacionais.

O Câmpus Lajeado fica na torcida pela classificação e, desde já, agradece e parabeniza o empenho e participação dos estudantes que representam o câmpus nesta competição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página