Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado empossa seu 1º Grêmio Estudantil

Câmpus Lajeado empossa seu 1º Grêmio Estudantil

Evento ocorreu no miniauditório do Câmpus nesta quarta-feira (03) e contou com a presença de alunos e servidores.

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h13
  • Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h15

Alunos e servidores do Câmpus Lajeado prestigiaram nesta quarta-feira, 03 de abril de 2019, a posse da chapa ISO VOZ, primeira Diretoria Colegiada do Grêmio Estudantil do câmpus. O grupo foi escolhido com 167 votos e ficará na gestão do Grêmio até março de 2020. Entre as propostas da chapa eleita estão a Carteirinha de Estudante e os jogos interséries.

O desejo de criação do Grêmio Estudantil surgiu em 2018, com o ingresso das primeiras turmas de Ensino Médio Integrado. Durante este ano, com o auxílio da pedagoga e orientadora educacional Helena Araújo, os alunos elaboraram o Estatuto do Grêmio Estudantil, definindo o mês de março para as eleições anuais do Grêmio. Em 2019, após o início das aulas, iniciou-se também o trabalho da Comissão Organizadora Eleitoral (COE), responsável pela organização do edital, recebimento das inscrições e pelas urnas de votação.

O Grêmio Estudantil é o órgão de representação do corpo discente dentro da instituição. Trata-se de uma entidade autônoma, que têm entre seus objetivos principais a promoção do diálogo entre os estudantes e a instituição e a realização de atividades culturais e esportivas no ambiente escolar.

A posse da diretoria do Grêmio Estudantil é simultaneamente um marco histórico (primeira diretoria) e simbólico, por evidenciar a importância que o câmpus dá para a voz de seus estudantes. A participação e representatividade de alunos é fundamental para o exercício da democracia, contribuindo para a construção conjunta das propostas do câmpus Lajeado”, declarou a Diretora-geral, Cláudia Schwabe, responsável pela condução da cerimônia de posse.

Conheça a Chapa ISO VOZ

Presidente: Giovanna Filgueiras – Automação Industrial (Integrado) – 2º ano

Vice-presidente: João Pedro Knopf – Automação Industrial (Integrado) – 2º ano

Secretária: Luíse Hartmann – Administração (Integrado) – 1º ano