Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > NUGAI Câmpus Lajeado disponibiliza coletores para pilhas e óleo de cozinha

NUGAI Câmpus Lajeado disponibiliza coletores para pilhas e óleo de cozinha

Os coletores ficarão no saguão do prédio administrativo e poderão ser utilizados por alunos e servidores do câmpus.

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 11h16
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 09h50

O Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI) do Câmpus Lajeado disponibilizou hoje (22), no saguão do prédio administrativo do câmpus, novos coletores específicos para pilhas e óleo de cozinha, visando melhorar a separação dos resíduos produzidos na escola, bem como possibilitar aos estudantes e servidores um local de fácil acesso para a destinação destes materiais produzidos em casa.

Membros do NUGAI realizaram a pintura e a fixação de adesivos de identificação nesses tonéis, doados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), que passam a ser utilizados como coletores.

O material recolhido terá destinos diferenciados, as pilhas/baterias serão entregues na SEMA, para a destinação ambientalmente correta desse tipo de resíduo. Já o óleo, que deverá ser trazido em garrafas pet, será utilizado em futuras oficinas de fabricação de sabão a serem oferecidas pelos membros do NUGAI primeiramente aos estudantes e servidores do Câmpus.

Através desta ação o NUGAI procura estimular a comunidade escolar a alterar suas atitudes, tornado-os mais participativos para com a questão ambiental, contribuindo para a mudança, mesmo com pequenas ações, para a construção de um mundo melhor.