Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > NEABI promove atividades em alusão ao Dia do Índio

NEABI promove atividades em alusão ao Dia do Índio

A programação, que ocorreu no dia de ontem (24), contou com apresentação, mostra de trabalhos e exposição de fotografias com temática indígena.

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h17

No dia 24 de abril, o NEABI promoveu uma série de atividades em comemoração ao Dia do Índio. Estudantes do Ensino Médio Integrado apresentaram trabalhos com a temática indígena, desenvolvidos nas disciplinas de História, Geografia, Sociologia e Relações Humanas no Trabalho, e confeccionaram cartazes que ficarão expostos durante 2 semanas no saguão do prédio administrativo e no corredor do prédio de sala de aula. Paralelamente à mostra de trabalhos, foi montada uma exposição de fotografias sobre os Guarani, composta de materiais cedidos pelo COMIN da Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo.

O Dia do Índio é celebrado no Brasil em 19 de abril e foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, através de um decreto-lei em 1943. Este dia foi escolhido em homenagem ao 1º Congresso Indigenista Interamericano, ocorrido em 19 de abril de 1940, com o objetivo de reunir os líderes indígenas das diferentes regiões do continente americano e zelar pelos seus direitos.

A celebração do Dia do Índio busca conscientizar a população sobre a preservação e o reconhecimento dos direitos dos indígenas.