Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado recebem Menção Honrosa na OBMEP 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus Lajeado recebem Menção Honrosa na OBMEP 2018

Dois estudantes do Curso Técnico em Automação Industrial tiveram seu desempenho reconhecido na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 16h26
  • Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 09h35

Graziela Angela Zanette Fusiger e Jeferson Scheibler, estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial – Forma Integrada – do Câmpus Lajeado, receberam a Menção Honrosa pelo seu desempenho na 2ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. O público-alvo da OBMEP é composto de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2018, 56 estudantes do Câmpus Lajeado participaram da 1ª fase da olimpíada, resolvendo uma prova com 20 questões objetivas, sendo que os 6 estudantes com melhor classificação nessa prova, participaram da 2ª fase, realizada no dia 15 de setembro, com a resolução de 6 questões discursivas.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005, para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

  • Estimular e promover o estudo da Matemática;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
  • Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Na próxima terça-feira, dia 21 de maio de 2019, será aplicada a prova da 1ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019, em todo Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página