Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cronograma de comparecimento para os procedimentos de Heteroidentificação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cronograma de comparecimento para os procedimentos de Heteroidentificação

Confira aqui a data, local e horário da banca de Heteroidentificação.

  • Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 11h08
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 11h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandenseCâmpus Lajeado publicou hoje (09/07) o Cronograma de Comparecimento para os Procedimentos de Heteroidentificação, conforme previsto no Anexo 8 do Edital nº 084/2019, que dispõe sobre o Vestibular para ingresso na Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Forma Concomitante e Forma Subsequente – para o segundo semestre letivo de 2019.

>> Confira aqui o Cronograma de Comparecimento para os Procedimentos de Heteroidentificação

A Heteroidentificação visa estabelecer a regulamentação do processo de ingresso de candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) por cotas nos processos seletivos e concursos do IFSul. Sendo assim, os candidatos negros, que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição do processo seletivo, caso sejam aprovados, deverão estar presentes antes da matrícula, em data, local e horário definidos pela comissão de cada câmpus, a fim de que seja realizado o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para a aferição dos seus direitos.

Os resultados preliminares das verificações serão publicados no site e Facebook do IFSul Câmpus Lajeado. É importante destacar que o deferimento na Comissão de Heteroidentificação não garante a matrícula, devendo o candidato seguir os demais procedimentos descritos no item 10 do Edital nº 084/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página