Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado promove a II Gincana do Ensino Médio Integrado

Câmpus Lajeado promove a II Gincana do Ensino Médio Integrado

A gincana fez parte das atividades de aniversário do câmpus e ocorreu durante o mês de agosto.

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 14h34
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 14h35

No mês de agosto o IFSul Câmpus Lajeado promoveu a II Gincana do Ensino Médio Integrado, com o tema “Artes”. O evento, que reuniu nos dias 15 e 16 de agosto as seis turmas do Ensino Médio Integrado, teve por objetivo principal a integração de alunos e servidores, tanto por meio de atividades recreativas, artísticas, sociais e culturais, que lhes permitiram revelar seus talentos e conhecimentos adquiridos (dentro e fora do ambiente escolar), como através do trabalho solidário e do desenvolvimento do espírito de equipe.

Durante a execução das tarefas, os alunos brilharam por sua espontaneidade e empenho, proporcionando momentos de alegria e descontração. As provas artísticas tornaram-se um festival de talentos com danças, caracterizações, apresentações, dublagem, curtas, contação de histórias e pinturas de telas e caricaturas, que exteriorizaram a criatividade dos alunos. Além disso, nesta edição, os participantes arrecadaram roupas, alimentos e materiais de higiene e limpeza, que serão destinados a 3 entidades carentes do Vale do Taquari.

Na classificação final, a equipe “Pink Panthers” ficou com o primeiro lugar. Já a equipe Pollockrange, mesmo sendo a equipe com menor número de integrantes, classificou-se em 2º lugar. Em terceiro lugar ficou a equipe Da’Vincis, seguida pelas equipes Aurum, Van Gogreen e Urucum. Porém, mais do que vencidos e vencedores, ficam as amizades feitas nestes dias de gincana e o potencial artístico, de liderança, de respeito e solidariedade demonstrado pelos participantes!!! Parabéns a todos!!!