Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado conquistam medalhas do JERGS 2019 - Etapa de Coordenadoria

A próxima fase será disputada no dia 19 de setembro em Passo Fundo.

• Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h58
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 10h02

Dia 30 de agosto, 08 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram dos Jogos Escolares do RS (JERGS) – Etapa de coordenadoria, realizado na pista de atletismo do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT). Os estudantes, treinados pelo Professor Kenji Fuke, concorreram na categoria Atletismo e obtiveram as seguintes classificações:

Ana Beatriz Dahlem – 1° lugar no Salto em Altura e no Salto em Distância

Ketlyn de Lima – 1° lugar nos 3000 metros e 800 metros

Eduarda de Souza – 1° lugar no Lançamento de Disco e 2° lugar no Lançamento de Dardo

Pedro Brancher – 1° Lugar nos 200 metros

João Pedro Mallmann – 1° lugar Salto em Distância

Tauã Freitas – 1° Lugar nos 800 metros e 2° lugar nos 400 metros

João Arthur Kerkhoff – 2° lugar nos 100 metros

A equipe feminina do revezamento 4x100 metros ficou em segundo lugar.

Os alunos que ficaram em primeiro lugar representarão a 3° Coordenadoria de Educação na Fase Regional do JERGS que ocorrerá no dia 19 de setembro em Passo fundo.

SOBRE OS JERGS

Os JERGS são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar. As disputas ocorrem em 4 fases: Municipal, por Coordenadoria, Regional e Final Estadual, sendo que o campeão dos JERGS participará da Seletiva RS (cruzamento de escolas públicas e privadas), de onde sairá o representante para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Neste ano estão sendo disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Tênis de Mesa e Bocha para alunos com deficiência.