Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus Lajeado conquista medalha de prata regional na 5ª Olimpíada GeoBrasil (OGB)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Equipe do Câmpus Lajeado conquista medalha de prata regional na 5ª Olimpíada GeoBrasil (OGB)

Foi a primeira vez que uma equipe do Câmpus participou da competição.

  • Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 11h08
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 10h11

Participando pela primeira vez da Olimpíada GeoBrasil (OGB), a equipe GeoIFSul do Câmpus Lajeado, orientada pelo Professor Janério Jacinto e formada pelos estudantes Giovanna Figueiras, Jeferson Scheibler e Lauren Machado, conquistou a medalha de prata regional do Estado do Rio Grande do Sul na fase on-line da competição.

Para o professor de geografia Janério Jacinto, “participar da 5ª OGB com os alunos do Câmpus Lajeado pela primeira vez foi muito gratificante. A equipe foi participativa e se empenhou ao máximo durante as três fases on-line, demonstrando entusiasmo e dedicação.” O professor salienta que a Olimpíada de Geografia permite revisitar os conhecimentos geográficos adquiridos e ir além, estudando e analisando as questões no que tange os conhecimentos da ciência geográfica em suas múltiplas escalas.

A OGB é uma iniciativa da Unicamp, Universidade Federal de Alfenas e Universidade Nacional de Brasília e é destinada a estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, abrangendo os temas de Geografia e das Geociências. As provas da Olimpíada são divididas em 3 fases on-line e uma fase presencial, sendo que os alunos selecionados na fase presencial serão treinados para participar da International Geography Olympiad 2020 em Istambul, Turquia.

Conforme a Comissão Organizadora, "as Ciências da Terra e a Geografia proporcionam as ferramentas básicas para os cidadãos lidarem com o ambiente natural e os desafios da globalização. Por meio da olimpíada queremos empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas."

A prata da GeoIFSul foi a primeira medalha do IFSul Câmpus Lajeado na OGB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página