Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado promoverá 3ª Edição do Curso Preparatório para o Vestibular de Verão

Interessados devem se inscrever de 16/09 a 20/09/2019, através do preenchimento de um formulário eletrônico via site.

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 13h43
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 09h53

A partir de segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições para o III Curso Preparatório para o Processo Seletivo IFSul/Lajeado/2020. O curso é gratuito e objetiva revisar os conteúdos específicos das disciplinas de História, Geografia, Matemática e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, capacitando os alunos para realização do Vestibular de Verão, necessário para o ingresso nos cursos de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e Administração.

Nesta edição serão ofertadas duas turmas no turno da tarde, num total de 70 vagas. As aulas iniciarão no dia 01 de outubro e serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h45, nas dependências do câmpus. Não haverá turmas no turno da manhã. O curso tem carga horária de 60 horas e será dada certificação para os alunos com, no mínimo, 75% de frequência.

Interessados poderão se inscrever até o dia 20/09/2019, através do preenchimento de um formulário eletrônico na página do câmpus. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição, preferencialmente a alunos matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino. Alunos de escolas privadas também podem se inscrever, entretanto, a confirmação de inscrição fica condicionada à existência de vagas que não forem preenchidas pelos alunos da Rede Pública.

O resultado das inscrições e a lista de suplentes serão publicados no site do IFSul Câmpus Lajeado no dia 24/09/19, a partir das 14 horas. Os selecionados deverão efetuar matrícula na Coordenadora de Registros Acadêmicos (CORAC) do Câmpus Lajeado, de 25/09 a 27/09/2019, em horário a ser divulgado, apresentando a seguinte documentação:

a) fotocópia de Carteira de Identidade;

b) fotocópia do CPF;

c) fotocópia de comprovante de residência;

d) autorização assinada pelo responsável legal, em formulário próprio disponibilizado no site do IFSul.

e) atestado de matrícula de 9º Ano da escola ou, caso o aluno já seja formado no Ensino Fundamental, uma fotocópia do Histórico Escolar.

Maiores informações pelo telefone (51) 3710-7900 ou e-mail lajeado@ifsul.edu.br .