Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Lajeado conquista medalha de ouro no Lançamento de Dardo e disputará a Etapa Final Estadual do JERGS 2019

Eduarda Gregory de Souza é aluna do Ensino Médio Integrado em Administração e participou pela primeira vez dos JERGS.

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h24
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h32

Dia 19 de setembro, 06 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram da Etapa Regional dos Jogos Escolares do RS (JERGS). Nesta etapa os jogos foram disputados em Passo Fundo, na pista de atletismo da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Treinados pelo Professor Kenji Fuke, os estudantes concorreram na categoria Atletismo e obtiveram as seguintes classificações:

Ana Beatriz Dahlem – 2° lugar no Salto em Altura

Eduarda de Souza – 1° lugar no Lançamento de Dardo

João Pedro Mallmann – 4° lugar Salto em Distância

Ketlyn de Lima – 2° lugar nos 800 metros e 3º lugar nos 3000 metros

Pedro Brancher – 2° Lugar nos 200 metros

Tauã Freitas – 3° Lugar nos 800 metros

A estudante Eduarda de Souza, ouro no Lançamento de Dardo, representará a 3° Coordenadoria de Educação na Etapa Final Estadual do JERGS, que ocorrerá em Porto Alegre nos dias 27 e 28 de setembro. Na Etapa Final, nas modalidades individuais, o primeiro colocado de cada categoria e gênero participará da Seletiva Final 2019 (JERGS X CERGS).

SOBRE OS JERGS

Os JERGS são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar. As disputas ocorrem em 4 fases: Municipal, por Coordenadoria, Regional e Final Estadual, sendo que o campeão dos JERGS participará da Seletiva RS (cruzamento de escolas públicas e privadas), de onde sairá o representante para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Neste ano estão sendo disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Tênis de Mesa e Bocha para alunos com deficiência.