Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > É ouro! Estudante do Câmpus Lajeado conquista medalha de ouro na 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF

Pedro Schossler é estudante do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e conquistou a única medalha de ouro para o RS na olimpíada.

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h01
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h03

De 20 a 22 de setembro o IFSul Fluminense – Câmpus Campos Centro sediou a 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Nesta edição o Câmpus Lajeado foi representado pelo aluno Pedro Henrique Gregory Schossler, que foi acompanhado pelo coordenador local da OMIF, professor Malcus Cassiano Kuhn.

Pedro é estudante do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e participou pela primeira vez da competição, se classificando entre os 10 melhores e conquistando a medalha de ouro, única para o estado do Rio Grande do Sul. Além de realizar a prova da 2ª fase, o estudante também participou de uma extensa programação: jogos, palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais, que garantiram a integração e a interação entre os participantes das mais diversas regiões do país.

SOBRE A OMIF

O projeto da OMIF nasceu no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

A olimpíada tem por objetivo principal estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática. Além disso, objetiva também a promoção um encontro anual de docentes de matemática e áreas afins para troca de experiências e formação continuada.