Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ATENÇÃO: Prorrogado o período de inscrições para o curso de especialização Ciência é 10!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ATENÇÃO: Prorrogado o período de inscrições para o curso de especialização Ciência é 10!

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de novembro.

  • Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h54
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h56

A Direção do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS decidiu prorrogar até 22 de novembro as inscrições para o Curso de Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental - Ciência é 10!. O curso é gratuito, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), e destina-se a professores graduados, sendo restrito aos docentes das redes públicas de ensino e que ministram aulas da área de ciências. Nesta edição estão sendo ofertadas 200 vagas, sendo 40 destinadas ao polo do Câmpus Lajeado.

>>> Clique aqui para acessar O TERMO ADITIVO com alterações dos prazos

>>> Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2019

>>> Clique aqui para acessar a página do curso

O Ciência é 10! é uma iniciativa da CAPES que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq. O curso tem carga horária total de 480 horas, é baseado em quatro eixos temáticos (VIDA, AMBIENTE, UNIVERSO E TECNOLOGIA) e objetiva oferecer ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuam para a qualidade das iniciativas do professor no dia-a-dia da sala de aula, com uma abordagem criativa e transversal. As atividades didático-pedagógicas acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem e também em encontros presenciais obrigatórios. Entende-se por encontro presencial obrigatório o momento em que o aluno deve comparecer ao polo de apoio presencial de sua vinculação em atividades presenciais (avaliações, aulas práticas, seminários, atividades de laboratório, etc) previstas no início de cada módulo. Os encontros presenciais e on-line ocorrerão em quantidade variável, podendo ocorrer também aos sábados, em conformidade com a disponibilidade do polo de apoio presencial e o planejamento de cada disciplina. As aulas têm previsão de início em fevereiro de 2020 e término em julho de 2021. 

INSCRIÇÕES:
O/a candidato/a deverá enviar para o e-mail c10@ufrgs.br o formulário de inscrição devidamente preenchido (acesse aqui) e as cópias dos documentos solicitadas no edital, até 22 de novembro de 2019. É importante ler atentamente todo o edital antes de realizar a inscrição.

 

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA:

ATIVIDADE

DATA

Divulgação do Edital

03 de outubro de 2019

Período de Inscrições

De 07 outubro a 22 de novembro de 2019

Homologação das inscrições

26 de novembro

Classificação geral preliminar

27 de novembro de 2019

Prazo recursal

De 28 a 29 de novembro

Resultado final

03 de dezembro de 2019

Curso de Acolhimento UAB

De 04 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020

Matrícula – 1ª chamada

De 16 de janeiro de 2020 a 22 de janeiro de 2020

Início das aulas

A partir de fevereiro

Maiores informações podem ser obtidas na página do curso ou pelo e-mail c10@ufrgs.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página