Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado se destacam na 22ª Olimpíada de Matemática da Univates

Pedro Henrique Gehlen e Pedro Henrique Schossler, do Técnico em Automação Industrial - turno da tarde, conquistaram medalha de ouro na competição. Além deles, mais 3 duplas do câmpus se destacaram entre as 15 provas com resolução diferenciada. A premiação dos estudantes ocorrerá no dia 12 de dezembro.

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h20
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h22

A Comissão Organizadora da 22ª Olimpíada Matemática da Univates (22ª OMU) divulgou os resultados da prova realizada no dia 27 de setembro de 2019, que reuniu, aproximadamente, 2500 estudantes de Ensino Fundamental e Médio, oriundos de 85 escolas, 26 municípios do Vale do Taquari e arredores. Devido ao grande número de participantes e desempenho de vários candidatos, a Comissão Organizadora da 22ª OMU optou por selecionar, quase sempre, as 15 provas com resolução diferenciada em cada ano. Destas, as três melhores foram classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares e receberão medalhas. O IFSul Câmpus Lajeado participou da Olimpíada com 24 estudantes de 1º ano e 8 estudantes de 2º ano, destacando-se:

Na categoria de 1º ano do Ensino Médio:

- 1º lugar (medalha de ouro): Pedro Henrique Germany Gehlen e Pedro Henrique Gregory Schossler, do Curso Técnico em Automação Industrial – turno da tarde;

- Entre as demais 12 duplas classificadas: César Augusto Welter e Milene Montiel Martins, do Curso Técnico em Automação Industrial – turno da tarde;

Na categoria de 2º ano do Ensino Médio:

- Entre as 9 duplas classificadas, além das medalhistas: Brenda Caroline Toldi e Victor Eduardo Schossler, do Curso Técnico em Automação Industrial – turno da tarde; João Pedro Theves Knopf e Pedro Henrique Oliveira Fonseca, do Curso Técnico em Automação Industrial – turno da manhã.

A premiação dos estudantes será no dia 12 de dezembro, às 14 horas, no auditório do prédio 7 da Univates. O Câmpus Lajeado parabeniza todos os 32 estudantes participantes da 22ª OMU e, em especial, os destaques e medalhistas de ouro, bem como, os professores de Matemática: Adriana Magedanz, Vagner Augusto Betti e Malcus Cassiano Kuhn.