Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proposta do novo PDI do IFSul está disponível para consulta da comunidade
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proposta do novo PDI do IFSul está disponível para consulta da comunidade

Servidores, alunos e comunidade externa podem participar desse momento por meio de um formulário on-line, em que é possível dar sugestões sobre cada um dos capítulos.

  • Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 16h31
  • Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 16h31

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do IFSul chega a sua etapa final com a abertura de consulta à comunidade para avaliação da minuta do documento que será submetida à apreciação e aprovação do Conselho Superior (CONSUP). A participação está disponível através do site até o dia 06 de março.

O PDI é o documento que identifica a Instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver. 

O processo de construção do PDI 2020-2024 teve início em 2018, com a aprovação do Plano de Trabalho pelo CONSUP e o lançamento das atividades junto à comunidade foi realizado em março de 2019, com uma palestra de sensibilização. Por meio do trabalho das comissões central, temáticas, operacional e locais apresenta-se a minuta final do documento, contendo os 11 capítulos que buscam direcionar a atuação estratégica da instituição nos próximos 5 anos.

 

Como participar?

A comunidade pode participar desse momento por meio de um formulário on-line, em que é possível dar sugestões sobre cada um dos capítulos, disponível aqui.

Todas as orientações e informações sobre essa consulta podem ser acessadas aqui.

Para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas serão realizadas duas reuniões virtuais voltadas às Comissões Locais, mas qualquer interessado poderá participar, em uma das datas disponíveis: 18/02 às 9h ou 19/02 às 14h, pelo endereço https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ddi-ifsul

Ao longo de 2019 a comunidade teve diversas oportunidades de participação na construção desse importante documento que deve ser visto como um instrumento de gestão estratégica, possibilitando o desenvolvimento e a integração do planejamento institucional em todas as suas dimensões. E agora contamos, mais uma vez, com o envolvimento da comunidade para a finalização desse trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página