Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado participam da 1ª Fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia

No total, 25 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estão presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB.

• Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 16h53
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 16h58

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participam, na tarde de hoje (13), da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia - OBB 2020. No total, 25 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estão presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB. Conforme cronograma, até o dia 30 de março serão divulgados os aprovados para a 2ª fase, que ocorrerá em abril.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma olimpíada de conhecimento, promovida anualmente pelo Instituto Butantan, para estudantes regularmente matriculados e cursando o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas ou privadas (desde que cadastradas pelo MEC), e que tenham no máximo 19 anos completos até 01 de julho de 2020. A OBB têm como objetivos principais despertar o interesse do estudante pela Biologia e aproximar a universidade do ensino médio.

A competição envolve três fases, sendo as duas primeiras responsáveis por definir os 16 estudantes que prosseguirão para terceira e última fase. Na terceira fase, os estudantes receberão uma capacitação via atividades práticas por uma equipe de pesquisadores e educadores do Instituto Butantan e farão uma prova teórico-prática, sendo que ao final desta etapa 04 estudantes (1º ao 4º melhores classificados nacionais na OBB 2020) serão selecionados para representar o Brasil na XXXI IBO, que ocorrerá em julho no Japão, e 04 (5º ao 8º melhores classificados nacionais na OBB 2020) serão selecionados para representar o Brasil na XIV OIAB, que ocorrerá na Costa Rica.

O Câmpus Lajeado fica na torcida pela classificação e, desde já, agradece e parabeniza o empenho e participação dos estudantes que representam o câmpus nesta competição.