Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado participam da 1ª Fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus Lajeado participam da 1ª Fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia

No total, 25 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estão presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB.

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 16h53
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 16h58

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participam, na tarde de hoje (13), da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia - OBB 2020. No total, 25 estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial estão presentes para a realização da prova da 1ª fase da OBB. Conforme cronograma, até o dia 30 de março serão divulgados os aprovados para a 2ª fase, que ocorrerá em abril.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma olimpíada de conhecimento, promovida anualmente pelo Instituto Butantan, para estudantes regularmente matriculados e cursando o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas ou privadas (desde que cadastradas pelo MEC), e que tenham no máximo 19 anos completos até 01 de julho de 2020. A OBB têm como objetivos principais despertar o interesse do estudante pela Biologia e aproximar a universidade do ensino médio.

A competição envolve três fases, sendo as duas primeiras responsáveis por definir os 16 estudantes que prosseguirão para terceira e última fase. Na terceira fase, os estudantes receberão uma capacitação via atividades práticas por uma equipe de pesquisadores e educadores do Instituto Butantan e farão uma prova teórico-prática, sendo que ao final desta etapa 04 estudantes (1º ao 4º melhores classificados nacionais na OBB 2020) serão selecionados para representar o Brasil na XXXI IBO, que ocorrerá em julho no Japão, e 04 (5º ao 8º melhores classificados nacionais na OBB 2020) serão selecionados para representar o Brasil na XIV OIAB, que ocorrerá na Costa Rica.

O Câmpus Lajeado fica na torcida pela classificação e, desde já, agradece e parabeniza o empenho e participação dos estudantes que representam o câmpus nesta competição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página