Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado inicia pesquisa de levantamento situacional da comunidade acadêmica e os impactos da pandemia da Covid-19

O objetivo da pesquisa é auxiliar o Câmpus na definição de protocolos de proteção para o futuro, quando forem retomadas as atividades presenciais.

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 19h07
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 19h16

Na manhã de hoje (22) o reitor Flávio Nunes emitiu a Instrução de Serviço nº 13/2020 prorrogando a suspensão das aulas presenciais até o dia 03 de julho de 2020. Entretanto, mesmo que ainda não estejamos voltando às nossas atividades presenciais, continuamos trabalhando em outras frentes e, principalmente, planejando o nosso retorno.

Para que possamos nos preparar da melhor maneira possível, é importante que tenhamos informações que nos auxiliem nesse planejamento. Por isso, pedimos a TODOS OS NOSSOS ALUNOS que respondam a pesquisa de levantamento situacional da comunidade acadêmica e os impactos da pandemia da Covid-19.

>>> CLIQUE AQUI PARA RESPONDER AO LEVANTAMENTO SITUACIONAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFSUL CÂMPUS LAJEADO E OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19.

Esta pesquisa tem como objetivo identificar de que forma a pandemia está afetando você e sua família e, a partir disso, planejar medidas de redução de risco que poderão vir a ser mais efetivas quando retornarmos às nossas atividades presenciais. Porém, para que tenhamos sucesso neste levantamento, precisamos da resposta do maior número possível de estudantes, a fim de planejarmos as estratégias de retorno mais adequadas para cada curso ou mesmo turma.

Solicitamos também que todos, ALUNOS E SERVIDORES, respondam a pesquisa da Reitoria que visa identificar grupos de risco e traçar protocolos de proteção mais efetivos no combate à propagação do Coronavírus. Neste caso, a aplicação dos questionários possibilitará realizar uma estimativa do quantitativo de servidores, estagiários, profissionais terceirizados e estudantes que pertencem a algum grupo de risco da Covid-19 ou que convivem com pessoas pertencentes a esses grupos.

>>> CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA CORONAVÍRUS DA REITORIA

Vale ressaltar que mantemos a nossa preocupação com a saúde da comunidade e, desta forma, somente retornaremos com as atividades presenciais quando houver segurança para todos e com todos os protocolos necessários para evitar, ao máximo, qualquer forma de contágio.