Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PROPOSTA DE ATIVIDADE N° 02 - “Criatividade com Canva”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROPOSTA DE ATIVIDADE N° 02 - “Criatividade com Canva”

Crie posts com design arrojado no Canva e poste em suas redes sociais utilizando a hashtag #canvaIFlajeado até o dia 23 de junho.

  • Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 10h59
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 10h11

O período atual de quarentena tem nos permitido descobrir diversas atividades novas. Cozinhar, fotografar, ler, conhecer músicos e artistas, cultivar flores, jardins, hortas, trocar chuveiro, customizar roupas e acessórios… enfim, uma infinidade de coisas que em uma rotina normal, seriam despercebidas ou deixadas para depois.

Enquanto não podemos nos reencontrar no Campus Lajeado do IFSUL, quero propor uma atividade voltada às nossas redes sociais. O objetivo é criar posts nas redes sociais com um design mais criativo e aprimorado. Para quem ainda não conhece, apresento-lhes o Canva, aplicativo de design e construção gráfica que permite criar imagens e vídeos de diferentes formatos e estilos, de forma prática e sem exigir conhecimentos mais aprimorados de design. Para quem já conhece, fica o convite para explorarem ainda mais a fundo essa ferramenta.

Neste link (https://www.loom.com/share/ddbb93b09e654e53a477f4bd62230bde) gravei um breve tutorial de acesso ao aplicativo e algumas dicas de ferramentas e recursos que podem ser utilizados nas suas composições. No youtube existem diversos vídeos tutoriais que ensinam como utilizar o Canva para criar designs super bacanas e personalizados. Explorem!

O endereço do Canva é: https://www.canva.com/pt_br/

O desafio consiste em criarem as suas postagens no canva e utilizarem a hashtag #canvaIFlajeado na rede social onde a postagem foi publicada. A ideia é que até o dia 23 de junho, ao pesquisarmos pela hashtag #canvaIFlajeado, diversas postagens bacanas feitas pelos alunos, famílias e servidores do IFSUL Campus Lajeado sejam observadas. Curtiu? Então, capriche!!!

Usem a criatividade, experimentem os recursos, criem composições de fotos, elementos e animações e tornem as suas redes sociais mais coloridas, divertidas e atrativas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página