Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus Lajeado se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Brenda Toldi recebeu menção honrosa e Pedro Henrique Fonseca medalha de bronze.

  • Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 17h22
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 11h04

A Olimpíada Nacional de Ciências - ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas que atenderam ao convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI): a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.  Podem participar da olimpíada estudantes do Ensino Médio e dos últimos anos (8º e 9º anos) do Ensino Fundamental.

A ONC 2019 foi realizada entre os meses de agosto e setembro do ano passado. Na ocasião, 6 estudantes dos 1° e 2° anos do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial prestaram as provas da 1ª fase, sendo que 3 se classificaram para a 2ª fase, realizada em Caxias do Sul. Todos os estudantes participantes receberam diplomas de participação, com destaque para Brenda Caroline Toldi que recebeu ainda menção honrosa e Pedro Henrique Oliveira Fonseca que conquistou medalha de bronze.

Em 2020 a ONC será totalmente online em sua 1° Fase, que ocorrerá entre os dias 06 e 07 de agosto. As inscrições iniciaram no dia 1° de junho e vão até o dia 04 de agosto. Para se inscrever acesse:

https://forms.gle/E9moVTwpCY56g1vz9



Para outras informações e também melhor se preparar, você pode utilizar os simulados (Android ou IOS) disponíveis no site: https://onciencias.org/.

A participação na ONC é uma das ações do Clube de Ciências e do Grupo de Pesquisa em Educação NOVEDUC, ambos do IFSul Câmpus Lajeado, coordenado pelos professores Me. Ismael de Lima e Dr. Wemerson Castro Oliveira.

Vídeo de divugação ofical da ONC:  https://youtu.be/FA6psXKwcOw
Link para o nosso vídeo no You tube: https://youtu.be/KJhijnZkFD8

registrado em:
Fim do conteúdo da página