Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Lajeado é pré-selecionado para o Parlamento Jovem 2020

Estudante do Câmpus Lajeado é pré-selecionado para o Parlamento Jovem 2020

Jeferson Scheibler é aluno do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial

• Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h18
  • Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h18

A Câmara dos Deputados publicou o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020 (PJB – 2020), realizado pelas Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal. Entre os 20 estudantes gaúchos pré-selecionados está Jeferson Scheibler, do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial – Forma Integrada.

Jeferson concorre com Projeto de Lei que versa sobre a Educação Financeira nas escolas de Educação Básica. Essa temática é alvo de estudos nos projetos de pesquisa “Educação Financeira e Matemática Financeira: uma formação para o exercício da cidadania (PE0103190619/018)” e “Educação Financeira: em busca de práticas conscientes com o dinheiro (PE06200620/011)”, desenvolvidos no Câmpus Lajeado, coordenados pelo professor Dr. Malcus Cassiano Kuhn e nos quais Jeferson é bolsista.

Os estudantes pré-selecionados participarão da seleção final, que ocorre entre os dias 17 de agosto e 4 de setembro, realizada pela Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de setembro no portal www.camara.leg.br/pjb e nas redes sociais do programa.

O IFSul Câmpus Lajeado parabeniza o estudante Jeferson pela sua participação e pré-seleção no PJB – 2020, que envolve os mais diferentes temas de importância nacional.