Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado rumo a 2° Fase da Olimpíada Nacional de Ciências - ONC

No total, 17 estudantes do Ensino Médio Integrado alcançaram o nível de acertos necessários para o credenciamento na 2ª Fase da ONC.

• Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h09
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h09

A 1° Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) edição 2020 ocorreu entre os dias 06 e 07 de agosto e, em função da pandemia da Covid-19, pela primeira vez foi completamente online. O Câmpus Lajeado, através de 26 estudantes de Ensino Médio Integrado dos cursos de Administração e Automoção Industrial, esteve representado. Os estudantes foram desafiados a responder 20 questões em 2 horas de prova, sobre seus conhecimentos em Astronomia, Biologia, Física, Química e História, sendo que os melhores resultados foram selecionados para a 2° Fase.

A 2° fase da ONC, ainda sem data definida, terá sua organização sob a responsabilidade da Coordenadoria estadual e mais uma vez o IFSul câmpus Lajeado estará representado, pois 17 estudantes alcançaram o nível de acertos necessários para o credenciamento. Nossa representação contará com 5 estudantes do 1° ano, 5 estudantes do 2° ano e 7 estudantes do 3° ano.

Cabe ressaltar ainda, que a 1° Fase da ONC teve um recorde de inscrições, mais de 2 milhões de participantes em todo o Brasil inscritos e a ONC integra o Programa Ciência na Escola, sendo uma realização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Para saber mais, acesse https://onciencias.org/.

A participação na ONC é uma das ações do Clube de Ciências e do Grupo de Pesquisa em Educação NOVEDUC, constituído pelos professores de Biologia, Física e Química da Instituição.