Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inicia III Curso Preparatório para Olimpíadas de Matemática no IFSul Câmpus Lajeado

O curso visa contribuir na qualificação de estudantes do Ensino Médio Técnico em Administração e Automação Industrial, preparando-os para participarem de competições matemáticas futuras.

• Publicado: Sábado, 07 de Novembro de 2020, 08h46
  • Última atualização em Sábado, 07 de Novembro de 2020, 08h47

Nesta semana, iniciaram-se as atividades do III Curso Preparatório para Olimpíadas de Matemática, voltado aos estudantes do Ensino Médio Integrado do IFSul Câmpus Lajeado. O projeto é coordenado pelo professor Malcus Cassiano Kuhn, contado com a colaboração dos professores Adriana Magedanz e Vagner Augusto Betti e dos bolsistas Brenda Caroline Toldi e Pedro Henrique Gregory Schossler.

Em função da pandemia da COVID-19, o projeto é desenvolvido por meio de atividades pedagógicas não presenciais (APNP), sendo que os momentos síncronos acontecem em terças-feiras, no horário das 19h30min às 20h30min, pela plataforma Google Meet, e as atividades assíncronas são disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem – Moodle.

O curso visa contribuir na qualificação de estudantes do Curso Técnico em Administração e do Curso Técnico em Automação Industrial, preparando-os para participarem de competições matemáticas futuras, tais como: Canguru de Matemática Brasil, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) e Olimpíada de Matemática da Univates (OMU). Com a execução do projeto se pretende despertar o gosto pela Matemática, desenvolver o raciocínio lógico e estimular os estudantes na busca por respostas a questões/perguntas desafiadoras.

O projeto conta com aporte de recursos financeiros do IFSul, pelo meio do Edital PROEN Nº 50/2020, tem a participação aproximada de 30 estudantes e será desenvolvido até o final de dezembro de 2020.