Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado conquistam medalhas no Concurso Canguru de Matemática Brasil

O Concurso teve a participação de 15 estudantes do Ensino Médio Integrado

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 14h28
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 14h28

No dia 7 de outubro, 15 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram do Concurso Canguru de Matemática Brasil. O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).  É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009 e possui os seguintes objetivos:

- ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos;

- contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem da Matemática em todos os níveis;

- favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo da Matemática;

- desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.

Em função da pandemia da COVID-19, o Concurso foi realizado de forma online e constituído por uma prova com 30 questões objetivas, propostas em três níveis de dificuldade crescente e com predomínio das habilidades de raciocínio e de conhecimento técnico. A prova teve a duração de 1h40min e organizada em seis níveis, conforme a escolaridade dos estudantes.

Dos 15 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado no Concurso Canguru de Matemática Brasil, 2 conquistaram medalha:

- Pedro Henrique Gregory Schossler com 120/150 pontos, conquistou medalha de prata no nível Júnior – 1º e 2º anos do Ensino Médio (estudante do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - tarde);

- Pedro Henrique Oliveira Fonseca com 77,75/150 pontos, conquistou medalha de honra ao mérito no nível Student – 3º ano do Ensino Médio (estudante do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - manhã).

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e premiados no Concurso Canguru Matemática 2020.