Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na OMIF 2020

Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na OMIF 2020

A prova foi aplicada no dia 25 de outubro, com a participação de 21 estudantes do Câmpus Lajeado

• Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 09h33
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 09h33

No dia 25 de outubro, 21 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF 2020. Trata-se de uma competição de Matemática direcionada para estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

A OMIF tem por objetivos: estimular o interesse pela Matemática nos estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica; contribuir para a redução de déficits no aprendizado do Ensino Fundamental e Médio; melhorar o desempenho dos estudantes na escola; e promover a interação de culturas diversas, aproximando estudantes de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da Matemática.

Excepcionalmente, em 2020, devido à pandemia de COVID-19, a OMIF foi realizada totalmente online. A prova foi constituída por 15 questões objetivas, propostas em três níveis de dificuldade crescente e com predomínio de questões de Matemática do ensino básico, abordadas na perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

Dos 21 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado na OMIF 2020, 5 conquistaram medalha:

- Pedro Henrique Gregory Schossler com 55/60 pontos, conquistou medalha de prata (estudante do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - tarde);

- Samuel Steffler com 47/60 pontos, conquistou medalha de bronze (estudante do 1º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - manhã);

- Tiago Steffler com 46/60 pontos, conquistou medalha de bronze (estudante do 1º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - manhã);

- Franciele Taís Willig com 40/60 pontos, conquistou menção honrosa (estudante do 1º ano do Curso Técnico em Administração - tarde);

- Milene Montiel Martins com 36/60 pontos, conquistou menção honrosa (estudante do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - tarde).

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e premiados na OMIF 2020 e os professores de Matemática: Adriana, Vagner e Malcus.