Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão eleitoral do IFSul (COE) apresenta proposta de regulamento e cronograma das eleições

Documento será discutido em reunião do Conselho Superior nesta sexta-feira (12), com transmissão ao vivo pelo Youtube

• Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 14h42
  • Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 14h42

A reunião do Conselho Superior do IFSul (Consup) desta sexta-feira (12) terá entre as pautas o regulamento e o cronograma elaborados pela Comissão Eleitoral (COE) para o pleito da instituição em 2021. A proposta do documento será apreciada pelos representantes da comunidade e, se aprovada, dará seguimento ao processo que deve eleger as pessoas que ocuparão os principais cargos na Reitoria e Direções-gerais dos câmpus.

>> Acesse aqui a Reunião do Consup, a partir das 9h desta sexta-feira (12)

O processo eleitoral do IFSul, iniciado no dia 5 de fevereiro irá permitir que a comunidade acadêmica do instituto eleja o/a novo/a reitor/a e diretores/as dos câmpus. As novas gestões eleitas devem estar à frente do instituto entre 2021 e 2025. O processo segue as regras estabelecidas no Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009 e deve estar concluído até o início de maio.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus e da suspensão das atividades presenciais no IFSul, a eleição ocorrerá de forma online, através do sistema Helios Voting.