Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Transmissão ao vivo: "Os Sobreviventes do Sul: os Kaingang sobrevivem ao projeto de desaparecimento do Estado brasileiro"

O evento ocorre no dia 19 de Abril às 10h no canal do Câmpus Lajeado no Youtube

• Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 11h46
  • Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 11h46

No dia 19 de abril às 10 horas o Neabi Campus Lajeado promoverá uma live para debater a questão indígena. A atividade ocorre no dia do índio e terá a participação de todos os estudantes do Ensino Médio Integrado e fortalece a concepção de Ensino Integral que é a base da educação oferecida pelos Institutos Federais.

Os convidados serão a Profa. Mestra Maria Inês de Freitas que tem 15 anos de experiência em Escola Indígena e é servidora aposentada da FUNAI e o Prof. Doutorando Danilo Braga. Ele é historiador e representante da ARPINSUL no Conselho Estadual Indígena de Direitos Humanos. O tema da live será "Os Sobreviventes do Sul: os Kaingang sobrevivem ao projeto de desaparecimento do Estado brasileiro". A mediação será feita pela Profa. Dra. Naiara Dal Molin, responsável pelo Neabi.