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Matrículas - Curso Integrado

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 21h34 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 19h20 | Acessos: 3442

VESTIBULAR DE VERÃO/2021-2 - EDITAL 039/2021

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – INTEGRADO

 

 

Matrículas - Aprovados em 10ª chamada - 04/08/2021 a 05/08/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 9ª chamada - até 03/07/2021 às 15:00

Matrículas - Aprovados em 8ª chamada - 29/07/2021 a 30/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 7ª chamada - 27/07/2021 a 28/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 6ª chamada - 22/07/2021 a 25/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 5ª chamada - 16/07/2021 a 19/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 4ª chamada - 09/07/2021 a 13/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 3ª chamada - 02/07/2021 a 07/07/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 2ª chamada - 18/06/2021 a 27/06/2021 às 23:59

Matrículas - Aprovados em 1ª chamada -  31/05/2021 a 08/06/2021

a) O processo de matrículas será feito de forma online, por meio do Portal do Governo Federal. Para tanto, o candidato deverá criar uma conta no Portal Gov.BR, se possível antes do período de matrículas para evitar contratempos. 

b) Após a conta cadastrada, basta acessá-la e seguir o procedimento:

Nesta etapa o candidato deverá preencher o formulário de matrícula online, ficando atento aos campos obrigatórios, e fazer o upload da documentação e formulários descritos no item 7 no Edital nº 039/2021. Os campos devem ser preenchidos de forma correta e de acordo com os documentos do candidato, sem abreviações. 

Da Documentação

Antes de dar início ao processo de matrícula, você precisa estar de posse de uma cópia digital dos documentos e formulários exigidos conforme vaga e cota de aprovação (ver item 7 do Edital nº 039/2021).

- Os documentos precisam ser digitalizados por meio de aplicativos de celulares ou através de aparelhos de scanner e computadores. Atenção: os documentos precisam estar nítidos.

- Além dos documentos, dependendo do tipo de vaga, é preciso que o candidato imprima alguns formulários e declarações que devem ser preenchidos, assinados, digitalizados e inseridos nos respectivos campos do formulário da matrícula. 

- Os documentos e formulários que possuírem mais de uma página deverão estar em arquivo único para upload para que possam ser anexados em seus respectivos campos no formulário eletrônico. Existem diversas ferramentas on-line que unificam vários arquivos em um único documento. Uma delas é o “ilove pdf”, disponível em: https://www.ilovepdf.com/pt

- Campo da Foto 3x4. A foto a ser enviada deve ser no padrão 3×4 (foto utilizada para a emissão de documentos), página inteira, na posição vertical e preferencialmente com um fundo branco ou claro. Evite fotos de redes sociais. Extensões: jpg, jpeg ou png. 

- O documento de identificação oficial com foto deve ser anexado frente e verso, ou seja, o documento só é considerado completo se colocada a parte da foto e a dos dados gerais (parte de trás do documento). Caso esteja com dificuldade de transformar duas fotos em arquivo único para envio, pode-se usar ferramentas como Word (copiando e colando mais de uma imagem e salvando o documento) ou aplicativos de colagens de fotos disponíveis em celulares smartphone. 

- A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg, png ou zip.

- Os ingressantes que utilizarem o balcão digital poderão enviar arquivos zipados (pasta compactada com diversos documentos) na área de envio de documentos das cotas.

 c) Na última etapa do preenchimento, o candidato precisa selecionar a opção “CONFIRMO” em todas as declarações. Só depois de confirmar e clicar no botão “ENVIAR”, a solicitação será enviada para análise.

 d) Aguardar o processamento da matrícula

- Nessa etapa o candidato deverá ficar atento pois poderá ser solicitada a correção de alguma informação prestada no preenchimento do formulário eletrônico, que poderá ser retificada até 09/07/2021. 

- Nenhuma matrícula online será homologada imediatamente após o envio da documentação. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação. Se a documentação estiver completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Caso haja algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado. Se não receber nenhum e-mail, verifique diariamente na sua página se a sua solicitação mudou para “Aguardando correção de dados para que você possa fazer a correção necessária dentro do prazo.

OBS.: Lembre-se de verificar a caixa de spam / lixo eletrônico do seu e-mail. 

Caso tenha dificuldade para efetuar o cadastro no portal Gov.BR ou efetuar a matrícula, acesse os tutoriais:

 

Documentação exigida para a matrícula conforme o Edital Nº 039/2021 e demais informações 

1. Edital Nº 039/2021

Classificação Geral - Integrado - Lajeado 

Matrículas aos Aprovados em 7ª Chamada - Integrado - Câmpus Lajeado

2. Documentação exigida para Acesso Universal 

3. Documentação exigida  para Cotas L1 – Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

4. Documentação exigida para Cotas L2 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

5. Documentação exigida para Cotas L3  - Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

6. Documentação exigida para Cotas  L4 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

7. Instrução Normativa PROEN/IFSul nº 01, de 26 de fevereiro de 2021 - No caso de estudantes que não tenham o histórico escolar para apresentar no ato da matrícula online, pelo motivo da pandemia, deverá ser considerada a Instrução Normativa PROEN/IFSul nº 01, de 26 de fevereiro de 2021 que dispõe sobre os procedimentos de matrícula decorrentes de processos seletivos realizados durante o primeiro semestre de 2021.  

8. Anexos 

  • Declaração que Não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Declaração que Não Possui Conta Bancária;
  • Declaração que Sou Isento da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física;
  • Declaração que Sou trabalhador (a) informal;
  • Declaração que Sou trabalhador (a) rural;
  • Declaração que Realizo atividades Do Lar;
  • Declaração que Estou desempregado(a);
  • Declaração que Recebe Pensão Alimentícia. 
  • Modelo Declaração de residência

 9. Assinatura Eletrônica do gov.br - para maiores informações sobre este procedimento clique no link: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica

DICA IMPORTANTE: existe uma solução de assinador digital de documentos que pode ser de utilidade para todos, cujas informações estão no site abaixo:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica


Dúvidas

Para esclarecimento de dúvidas entrar em contato pelos seguintes canais:

Dúvidas relacionadas ao balcão digital: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (53) 99177-9028
Dúvidas relacionadas às datas e documentação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (53) 99177-9277

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