Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Polo UAB Associado > Licenciatura Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Licenciatura Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 09h32 | Última atualização em Sábado, 07 de Agosto de 2021, 18h15 | Acessos: 570

Início: Semestre 2020/02.

Modalidade: A distância.

Duração: 1,5 anos.

Carga horária: 900 horas.

Perfil: O perfil profissional do egresso do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados contempla o domínio dos saberes docentes que incluem conhecimentos teóricos e práticos no campo da educação. Contempla também a formação de profissional capaz de criar e produzir propostas educativas, no universo da educação profissional, em diferentes realidades escolares, trabalhando coletivamente, elaborando e mediando a construção de materiais didáticos apropriados às realidades nas quais estiver inserido. Além disso, com uma postura política e ética, que estimule a difusão e a construção do conhecimento, possibilitando aos seus alunos condições de descoberta (ou redescoberta) do prazer de aprender. Por fim, que compreenda a complexidade da imprevisibilidade da tarefa educativa, assim baseando suas ações na observação, na formação de questionamentos e hipóteses a fim de selecionar instrumentos e dados que o ajudem a elucidar seus problemas e a encontrar caminhos alternativos na sua prática pedagógica.

Coordenadora do Polo Lajeado: Dra. Melissa Heberle Diedrich

Tutora Presencial: Ma. Rejane Bianchini