Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Como está a sua saúde após o retorno às atividades presenciais no IFSul?
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Como está a sua saúde após o retorno às atividades presenciais no IFSul?

Responda ao formulário da Pesquisa Respire – Fase 2 e ajude a melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do instituto.

  • Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 13h18
  • Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 13h19

Será realizada, até o dia 7 de outubro, a segunda fase da Pesquisa Respire, que pretende avaliar a saúde e os hábitos da comunidade acadêmica do IFSul após o retorno às aulas presenciais.

Segundo os pesquisadores, os resultados obtidos permitirão a análise de como o contexto da pandemia influenciou nos indicadores de saúde de estudantes e profissionais que atuam na instituição. Além disso, com os dados será possível criar estratégias e políticas específicas que contribuam para a melhora da qualidade de vida. Por isso, é importante a participação do maior número possível de pessoas.

 

Como participar:

A coleta de dados está sendo feita por meio de questionários online, disponibilizados nos sites e ambiente Moodle de cada câmpus do IFSul. As pessoas também podem contribuir para o sucesso desta pesquisa incentivando suas/seus colegas a responderem ao questionário. O tempo estimado de resposta do questionário é de oito minutos, em média. Os organizadores do estudo destacam que se trata de uma pesquisa segura e que os dados serão sigilosos.

Para mais informações, envie e-mail para coorteifsul@gmail.com e acompanhe a pesquisa no Instagram (@respire.ifsul) e no Facebook (Respire IFSul).

 

Sobre a pesquisa:

A Pesquisa Respire - Fase 2, é uma ação aprovada e institucionalizada pela Reitoria e dirigentes dos câmpus. O projeto está presente na Plataforma Brasil - uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos - e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

registrado em:
Fim do conteúdo da página