Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas

Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas

A terceira edição do concurso oferece R$5 mil aos 1000 estudantes de graduação que alcançarem maiores notas na prova.

• Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 08h33
  • Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 08h54

O 3º Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas. O concurso visa reconhecer o desempenho de estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que guardem correlacionamento com as competências finalísticas da CAPES e incentivar a formação de discentes que tenham se matriculado no Ensino Superior no ano de 2022. Nesta edição, o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reais) será outorgado a 1000 (mil) estudantes de graduação que obtiverem as maiores notas de acordo com as normas e requisitos constantes no Edital 01/2023.

Interessados podem se candidatar até 22 de fevereiro pelo formulário on-line disponível no site da premiação. As inscrições são limitadas a 24.000 (vinte e quatro mil) vagas, que serão preenchidas por ordem de data/horário de inscrição. Para concorrer, o(a) candidato(a) deve ler atentamente todo o Edital nº 1/2023 e atender aos seguintes requisitos:

- ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021;

- ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2022;

- estar regularmente matriculado em curso de graduação vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;

- não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, com o CNPq ou com outras agências instituições de fomento à pesquisa.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia  02 de março, e a aplicação ocorrerá no dia 12 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em maio, e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.

Inscrições: de 09 de janeiro a 22 de fevereiro de 2023

Site: www.talentouniversitário.capes.gov.br

Premiação: R$5.000,00 (cinco mil) aos mil concorrentes que alcançarem as maiores notas na prova

Dúvidas - Para orientações ou informações adicionais sobre o edital ou sobre o processo de inscrição, contatar a equipe da Capes pelo e-mail: talentouniversitario@capes.gov.br